Rio Doce ganhará unidade da Academia da Saúde

O prefeito Renildo Calheiros assina a ordem de serviço para início da construção nesta sexta-feira; o equipamento deve ser concluído em 90 dias

Publicado por: Secom, em: 05/12/13 às 15:47
A Academia da Cidade de Rio Doce deve estar pronta em 90 dias. Arte: Secretaria de Comunicação

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, assina ordem de serviço para início da construção da Academia da Saúde de Rio Doce nesta sexta-feira (06), às 12h. O equipamento será erguido na rua das Margaridas, na 2ª Etapa daquele bairro, e será administrado pela Secretaria de Saúde do município. Serão investidos R$ 150 mil, recursos do Governo Federal.

O espaço, que tem área total de 2.354 m², vai oferecer à população práticas esportivas e atividades físicas. A área interna tem 107,23 m² e contará com acolhimento, sala de convivência, depósito e banheiro masculino e feminino, ambos adaptados para pessoas com necessidades específicas. O prazo para a entrega da Academia está previsto para 90 dias.

Na área externa haverá playground, encaixes para fixação de redes de jogos esportivos, barras verticais e horizontais para flexão de braços, barras fixas para exercícios abdominais, espaldar (apoio das costas) e pista para caminhada.

Na Academia da Saúde, haverá profissionais capacitados para atividades de promoção à saúde por meio de atividades físicas e orientações voltadas à educação alimentar e nutricional.

Programa – Preconizado pelo Programa Nacional de Promoção à Saúde, a Academia da Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), foi instituída em 2011. A partir de então, foram instituídos incentivos para construção de pólos da Academia da Saúde e para custeio das ações de promoção da saúde do Programa.