Notícias

Rio Doce recebe ação de saúde para mulheres idosas

O projeto é uma iniciativa do Distrito Sanitário II e tem como objetivo facilitar o atendimento médico às idosas na própria comunidade

Publicado por: adminolinda, em: 09/09/11 às 13:39
Idosos de Rio Doce são contemplados com ação de saúde. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Idosos de Rio Doce são contemplados com ação de saúde. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através do Distrito Sanitário II (DS II), realizou quinta-feira (08) das 8h às 16h na Policlínica Rio Doce uma ação voltada para atenção da saúde da mulher idosa. A unidade fica situada à rua 38, s/n, IV Etapa, naquele bairro.

Durante o evento, profissionais de saúde do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) local (enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, educador físico e nutricionistas) realizaram exames de citologia, aferição de pressão arterial e HTG (glicose), avaliação nutricional, orientação e prática de exercícios físicos, entre outras.

Também esteve presente no local a unidade móvel para a realização de exames de mamografia. Uma das contempladas com a ação foi a aposentada Edlena da Silva, 64 que se diz surpresa com a variedade de atendimento médico disponível em um só lugar. “E um privilégio chegar aqui e poder fazer a mamografia em tão pouco tempo, fiz o exame hoje e já recebo o resultado no próximo dia 19”, disse.

No evento esteve presente a presidente do conselho municipal do idoso, Adail Lima, que através da associação convocou os idosos à Policlínica para realização dos exames médicos. “Essa ação veio em boa hora, pois logo iremos participar do campeonato esportivo dos jogos da terceira idade e aqui eles fazem todos os exames necessários para participarem do torneio”, destacou.

A ação é fruto de uma iniciativa do DS II em parceria com as coordenações da Saúde da Mulher e Idoso, além de outros setores técnicos da Secretaria de Saúde, visando atender às demandas da associação de idosos de Rio Doce, e sobretudo melhorar o acesso aos serviços de saúde que são oferecidos no município.

%d blogueiros gostam disto: