Notícias

Rio Doce recebe primeiro mutirão do programa Criança Feliz

Ações foram realizadas nas ruas da segunda e quarta etapas do bairro

Publicado por: Secom, em: 25/01/19 às 12:11

Texto: Suzy Freitas

O programa Criança Feliz realizou, nesta sexta-feira (25), o primeiro mutirão em busca de famílias a serem beneficiadas pelo projeto. A ação ocorreu no bairro de Rio Doce, nas travessas da Rua Cinco, localizada na 2ª Etapa; e Rua Trinta e Oito, na 4ª Etapa, além do largo do mercado. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

A operação, que contou com 40 orientadores sociais, visa atender mulheres gestantes, meninos e meninas de zero aos seis anos de idade, oferecendo orientações e atendimento domiciliar, sanando dúvidas da criação dos filhos e de como fortalecer os laços familiares.

“Trata-se de um direito garantido para famílias de baixa renda, promovendo a união entre pais e filhos e despertando em nós o desejo de sempre avançar”, destacou a coordenadora do Criança Feliz, Marta Gonçalo.

A secretária executiva da Assistência Social, Mônica Ribeiro, revelou estar satisfeita pelo primeiro mutirão e citou a importância desta iniciativa para atingir a população olindense. “É um trabalho excelente, acompanhar e ajudar o fortalecimento dos pais desde o período da gestação dos filhos, mostrando assim sinais de amor e afeto pela criança”, ressaltou.

A supervisora do programa, Ana Luíza Ferreira, lembrou, ainda, que a região conta com famílias de extrema vulnerabilidade social. “Mostrar a elas que não é ajuda e sim um direito ser beneficiado por este programa. É algo que traz felicidade a cada um de nós”, concluiu.

Pular para o conteúdo