Romeiros visitam Olinda em peregrinação ao túmulo de Dom Helder

A caminhada, que já acontece há oito anos, tem por destino principal a Igreja da Sé, local em que Dom Helder foi sepultado

Publicado por: adminolinda, em: 28/08/10 às 13:08
Igreja da Sé. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Igreja da Sé, onde está localizado o túmulo do ex-arcebispo de Olinda e Recife Dom Hélder Câmara. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Olinda recebe, neste sábado (28), a 8ª Peregrinação Cearense em Visita ao Túmulo de Dom Helder. Organizada todos os anos pelo padre Sebastião Sá Lima e com o apoio da Prefeitura de Olinda, Instituto Dom Helder Câmara e CNBB Nordeste, a iniciativa tem como objetivo lembrar o dia da morte do  Arcebispo Emérito de Olinda e Recife, falecido aos 90 anos em 27 de agosto de 1999.

A caminhada, que neste ano contará com a participação de cerca de 250 romeiros, tem por destino principal a Igreja da Sé, local em que Dom Helder  foi sepultado. Na ocasião, os fiéis farão orações diante do túmulo. Em seguida, será realizada a recitação do Terço  Missionário e a celebração da Santa Missa, presidida pelo Monsenhor Albérico Almeida, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Dia 28/08 – sábado

9h ou 10h – Chegada em Olinda
Distribuição dos romeiros pelas pousadas e albergues da cidade

12h – almoço na Biblioteca Pública de Olinda