Notícias

Rota de veículos no 7.º RO, em Ouro Preto, passa por requalificação

Rua C possui 2 km de extensão

Publicado por: marcosoliveira, em: 28/11/17 às 16:20

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda realiza mutirão de zeladoria na Rua C, em Ouro Preto Cohab-7.º RO.  Principal rota viária do bairro, com aproximadamente dois quilômetros de extensão, a via recebe ações de poda de árvore, retirada de entulho, varrição, pintura de meio-fio e outras atividades de manutenção. Quem sair da C, pegando a Lucilo Varejão também vai perceber que o calçamento, antes com as pedras soltando, está sendo recuperado. Mais comodidade para pedestres e motoristas.

São 20 funcionários trabalhando na operação que seguirá até a próxima quinta-feira (30.11). A dona de casa Rute Santana, moradora do local, há 17 anos, elogia o trabalho. “Aqui perto da minha casa é no alto da ladeira e não acumula água, mas as pedras estavam soltando, tinha lixo perto do muro do quartel. Fico feliz que estão tirando”, comentou. 

A sogra dela, Naide Monte, que mora em uma das transversais da Rua C, também comemora os avanços estruturais que eliminaram água acumulada que trazia “cheiro desagradável para as proximidades”. Neste caso, as obras acontecem há dois meses, e será entregue  ainda esta semana a requalificação do trecho que estava crítico. A prefeitura, além da recuperação do calçamento, realizou melhorias no sistema de drenagem.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: