Rua 02, na V Etapa de Rio Doce, recebe pavimentação asfáltica e drenagem

Com recurso do Governo do Estado, foi feita além de pavimentação, também a drenagem no trecho que corresponde entre a Avenida Tiradentes até a Rua 67

Publicado por: adminolinda, em: 23/02/15 às 10:20
Na via, foi realizada de 371m de pavimentação asfáltica, além do serviço de drenagem. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda segue pavimentando ruas por toda a cidade. Na próxima terça-feira (24), a Rua 02, localizada na V Etapa de Rio Doce terá uma festa para a inauguração de sua obra de pavimentação. Na solenidade, que terá início às 19h, estará presente o prefeito da cidade, Renildo Calheiros, moradores locais, além de membros da gestão municipal.

No local, foram pavimentados com asfalto 371m da via, além do serviço de drenagem no trecho que corresponde entre a Avenida Tiradentes até a Rua 67. As obras da Rua 02 foram feitas com recursos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Cerca de 342 mil reais foram gastos no processo.

“Aqui era horrível. Rua cheia de buracos, cheia de pedras. Era barro puro. Os carros atolavam, não tinha saneamento. Não tinha nada. Agora melhorou bastante, tá ótimo. Movimentou bastante a rua, não tem nem comparação. Ficou muito boa mesmo”, falou Nadja Bevenuta Ferreira, moradora da rua há 36 anos. “Minha mãe sempre teve o sonho de poder ver a rua calçada, e agora podemos dizer que tivemos nosso sonho realizado”, completou.

Rio Doce – Bairro mais populoso da cidade, Rio Doce recebe diversas benfeitorias da prefeitura municipal. Atualmente, 11 ruas estão recebendo pavimentação. Também está sendo construída uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h). A UPA Rio Doce terá uma área física construída de 893.31 metros quadrados, sendo distribuída com setor de pronto atendimento (recepção/espera), urgência, apoio diagnóstico e terapêutico, observação, apoio logístico, administrativo e estacionamento.

Além disso, está sendo construída a nova orla no bairro, que envolve a pavimentação da nova Avenida Beira-Mar e das suas ruas perpendiculares, além de troca de toda a iluminação. No local, também estão sendo construídas a ciclovia, pista de cooper, quiosques com banheiros, e instalados equipamentos de ginástica.