Rua 2 em Rio Doce e C3 em Ouro Preto são inauguradas

As obras em Rio Doce e Ouro Preto, fazem parte de uma série de obras que a Prefeitura de Olinda está fazendo na cidade, e que está mudando a cara do município

Publicado por: Secom, em: 05/03/15 às 11:25
A Prefeitura de Olinda está realizando uma verdadeira transformação na cidade. Essa já é a gestão que mais calçou ruas na história do município. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Em prosseguimento às solenidades de entrega de várias obras de pavimentação de ruas em toda a cidade, nos últimos dias 24 e 26 de fevereiro, o prefeito Renildo Calheiros inaugurou a Rua 2 em Rio Doce e a Rua C3, em Ouro Preto, na COHAB 7° RO, respectivamente.

“Já somos a gestão que mais calçou ruas na história de Olinda, e faremos ainda mais”, declarou o prefeito Renildo, durante inauguração da Rua 2, em Rio Doce.

“Antes era bem complicado, quando chovia era muita lama. Horrível para nós moradores. Muita gente prometia, mas só agora foi feito. Está muito bom para todos nós”, falou Luiza Bevenuta de França Ferreira, moradora da Rua 2, há 35 anos.

No local, foram pavimentados com asfalto 371m da via, além do serviço de drenagem no trecho que corresponde entre a Avenida Tiradentes até a Rua 67. As obras da Rua 02 foram feitas com recursos do Governo do Estado, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Cerca de 342 mil reais foram gastos no processo.

Já na Rua C3, foi realizada a implantação de pavimentação em paralelepípedo, além de colocação de lombadas. Os recursos foram do município.

“Antes aqui era muito esburacado, havia muita lama. Nossa rua é pequena, mas sempre gostamos de fazer atividades como quadrilha, em época de São João, por exemplo, e tínhamos muita dificuldade. Hoje podemos dizer que todas as atividades que se faz em rua, conseguimos fazer sem dificuldade. Gostaria de agradecer ao prefeito Renildo Calheiros, pois foi na gestão dele que conseguimos calçar a rua”, disse Rose Viana, moradora da Rua C3.

Reforma Urbana – A Prefeitura de Olinda está realizando uma verdadeira transformação na cidade. Apenas nos dois primeiros meses do ano, foram entregues à população as obras de pavimentação de três ruas em Jardim Brasil; duas em Vila Popular; duas ruas e uma travessa no Alto da Mina, no Bairro dos Bultrins. Foi inaugurada em Ouro Preto uma rua. Em Rio Doce, foram inauguradas três ruas, foi entregue uma Academia da Saúde e assinada a ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que facilitará o acesso aos serviços de saúde para os moradores da região.

Também foi assinada a ordem de serviço de uma das obras mais importantes da cidade: o projeto de Urbanização Integrada em Sapucaia e Aguazinha, que promoverá uma reforma urbana nos dois bairros. Cerca de 80 ruas receberão saneamento, drenagem e pavimentação, dentre outros benefícios. Com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II do Governo Federal, o prazo de execução é de três anos e beneficiará mais de cinco mil famílias da região.