Rua da Cidadania beneficia moradores dos Bultrins

Projeto vai oferecer à toda comunidade acesso aos programas e ações realizadas pela Prefeitura de Olinda, além de atendimento as para as vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas

Publicado por: Secom, em: 03/06/10 às 14:35
Projeto Rua da Cidadania (Rio Doce)

Rua da Cidadania em Rio Doce - Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

No próximo sábado (05) o projeto Rua da Cidadania chega ao bairro dos Bultrins. Os moradores da Rua Prefeito Manoel Regueira poderão desfrutar das ações e informações sobre os projetos e programas oferecidos pela Prefeitura de Olinda.

Das 9h às 13h, a comunidade vai receber os serviços disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, entre eles estão o Cadastramento no Bolsa Família, a isenção de taxas em Concursos Públicos, declaração à Celpe e confecção de documentos (Carteira de Trabalho, Interestadual para Pessoa Idosa e Livre Acesso).

Para os interessados em obter mais informações sobre os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Programa Jovem Adolescente, uma equipe técnica estará no local esclarecendo as principais dúvidas da população.

Na Rua Prefeito Manoel Regueira, a comunidade ainda poderá encontrar atendimento as para as vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas, elaboração de currículo por profissionais, além de uma área de recreativa com atividades culturais.