Notícias

Rua da Cidadania chega a Ouro Preto

O projeto oferece diversos serviços públicos e informações à população durante a manhã do próximo sábado (11)

Publicado por: adminolinda, em: 07/12/10 às 10:20
Projeto Rua da Cidadania (São Benedito). Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

Projeto Rua da Cidadania no bairro de São Benedito. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

No próximo sábado (11) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda estará na rua 04 de outubro, em Ouro Preto, com o projeto Rua da Cidadania. A ação levará à comunidade diversos serviços e informações que funcionarão das 9h às 13h, próximo ao Pátio da Igreja Católica, ao lado do terminal de integração da PE-15.

Durante o projeto, a população terá à disposição: emissão de documentos (2ª via do Registro de Nascimento, Carteira Interestadual para Pessoa Idosa, Carteira de Trabalho, Carteira de Livre Acesso), cadastramento no programa Bolsa Família, isenção de taxas em concursos públicos, declaração à Celpe, informativos dos Programas PETI e Projovem Adolescente, atendimento a vítimas de violência e prevenção ao uso das drogas, além de orientações sobre o Banco Popular.

A ação pretende atingir toda a família. Haverá ainda a Ciranda de Livros, oficinas de mosaico e grafitagem, e também aplicação de flúor com distribuição de kits. O objetivo da Rua da Cidadania é levar os serviços para perto da população com agilidade, integrando cidadãos de todas as idades.

%d blogueiros gostam disto: