Rua da Cidadania chega ao bairro de Ouro Preto

O projeto oferece à população de Ouro Preto informações sobre programas e serviços da prefeitura de Olinda e outros órgãos públicos

Publicado por: adminolinda, em: 21/01/10 às 12:42
Projeto Rua da Cidadania (Salgadinho)

Projeto Rua da Cidadania em Salgadinho - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

Neste sábado (23) das 9h às 13h acontece a segunda edição do projeto Rua da Cidadania. Desta vez o evento será no bairro de Ouro Preto, nas imediações das Ruas Cardeal e Camomila (próximas à Praça do Vôlei).

A primeira edição do projeto foi na Rua Cláudio Nigro, no bairro de Salgadinho, onde a população pôde elaborar currículos, retirar declarações da Celpe, fazer o cadastramento no Bolsa Família, como também obter informações sobre a Carteira de Trabalho e Carteira de Livre Acesso. O objetivo do projeto é levar todos os meses a Rua da Cidadania para os bairros de Olinda e promovendo a descentralização dos serviços públicos.

No próximo sábado a população que comparecer a Rua da Cidadania, em Ouro Preto terá informações sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Ciranda de Livros, atendimento às vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas, cadastramento no Bolsa Família, Carteira Interestadual para Pessoa Idosa, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Declaração à Celpe, Carteira de Trabalho e Carteira de Livre Acesso, Programa Jovem Adolescente, além de oficina de mosaicos, elaboração de currículo, grafitagem e recreação infantil.

A Rua da Cidadania é uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda.