Rua da Cidadania oferece serviços aos moradores de Rio Doce

Em sua 7ª edição, o projeto vai oferecer à comunidade acesso aos programas e ações realizadas pela Prefeitura de Olinda

Publicado por: Secom, em: 12/05/10 às 13:46
Projeto Rua da Cidadania (Salgadinho)

Durante a Rua da Cidadania, moradores poderão confeccionar documentos como Carteira de Trabalho, Interestadual para Pessoa Idosa e Livre Acesso – Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

O projeto Rua da Cidadania chega a sua 7° edição e desta vez vai beneficiar os moradores do bairro de Rio Doce com informações sobre projetos e programas oferecidos pela Prefeitura de Olinda.

A partir das 9h deste sábado (15), a população que reside na Rua 16, em Rio Doce, poderá usufruir de alguns serviços da Prefeitura de Olinda. Entre os disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, estão o Cadastramento no Bolsa Família, a isenção de taxas em Concursos Públicos, declaração à Celpe e confecção de documentos (Carteira de Trabalho, Interestadual para Pessoa Idosa e Livre Acesso).

Para aqueles que estiverem interessados em obter informações sobre os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Programa Jovem Adolescente, uma equipe técnica estará tirando as dúvidas da população.

Na Rua 16, a comunidade também irá encontrar profissionais que estarão elaborando currículos, realizando atendimento as vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas. A população poderá se divertir em uma área recreativa com atividades culturais.