Rua da Cidadania retorna ao bairro de Ouro Preto

Em sua 5º Edição, a Rua da Cidadania volta à comunidade de Ouro Preto para oferecer a população informações sobre programas, projetos e serviços da prefeitura de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 21/04/10 às 10:45
Projeto Rua da Cidadania em São Benedito. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

Neste sábado (24) das 9h às 13h, acontece mais uma Rua da Cidadania, um evento que já faz parte do calendário da cidade de Olinda. Desta vez o projeto retorna ao bairro de Ouro Preto, na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Morais, situado na Rua Manoel Clemente Marques S/N, COHAB de Ouro Preto.

Esta edição no bairro de Ouro Preto conta com a parceria da ACISO (Ação Cívico Social) e o apoio da Secretaria Especial das Mulheres, SENAC, SDS, UNICAP, Polícia Militar, Secretaria Especial de Juventude e Emprego e o Centro Comunitário da COHAB 7° RO.

A população que comparecer à Rua Manoel Clemente Marcos no sábado pela manhã vai poder realizar cadastramento no Bolsa Família, conseguir isenção de taxas em concursos públicos, declaração à Celpe, confecção de documentos (RG, Carteira de Trabalho, Interestadual para Pessoa Idosa e Livre Acesso), obter informações sobre os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Programa Jovem Adolescente, como também elaboração de currículo, atendimento às vítimas de violência e prevenção ao uso das drogas. A população poderá também encontrar orientação jurídica, corte de cabelos masculino e feminino e se divertir em uma área recreativa com atividades culturais.

O projeto Rua da Cidadania é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da prefeitura de Olinda.