Notícias

Rua Mário Juruna recebe grande intervenção da Defesa Civil de Olinda

Via, no Alto da Bondade, terá instalação de 62 metros de canaletas, além de lonas de proteção

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 18/05/21 às 9:47


Foto: Secom Olinda.

Os moradores da Rua Mário Juruna, no Alto da Bondade, terão um inverno mais tranquilo com a intervenção da Prefeitura de Olinda para facilitar o escoamento das águas e evitar transtornos na época de maior incidência de chuvas. Na manhã desta segunda-feira (18.05), a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda enviou 62 metros de canaletas de 40 centímetros de largura para o local.

A instalação desse material será feita até a próxima semana. E não para por aí. Esse equipamento é o primeiro passo para a construção de uma nova escadaria que garantirá uma mobilidade melhor e mais segunda para a população.

A quarta travessa da Mário Juruna também está recebendo lonas de para proteger os moradores de movimentações de barreira. Ainda no Alto da Bondade, a Rua Gibraltar também passa pelo mesmo serviço.

Outros nove bairros também recebem as equipes da Defesa Civil nesta terça-feira. Haverá instalação de lonas na Rua Campo Alegre, no Alto da Conquista. A Estrada de Águas Compridas, na altura do número 71 receberá um trabalho de corte. Já a Rua Toronto, no Alto do Sol Nascente passará por uma limpeza na barreira, assim como as Ruas Aquarela e Nelson Melo Paes Barreto (Águas Compridas).

Por fim, haverá vistorias nas seguintes vias: Rua Pirâmides (Alto do Sol Nascente), Avenida da Saudade (Guadalupe), Amanhecer e Estrada de Aguazinha (Aguazinha), Rua Vênus (Córrego do Abacaxi) além da Rua São João e Avenida 4 de Outubro, ambas na Tabajara. Em Peixinhos, o trabalho será de erradicação e roçagem – este também chega a Jardim Atlântico. O órgão pode ser acionado todos os dias pela população gratuitamente, pelo 0800.281.2112.

“O trabalho da Defesa Civil é feito de domingo a domingo, de 1 de janeiro a 31 de dezembro, faça chuva ou faça sol. O nosso compromisso é manter a população segura todos os dias, que elas possam sair e chegar a suas casas sem preocupações”, ressaltou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: