Notícias

Rua pavimentada e muro de rip rap são algumas das novidades da semana em Olinda

Jardim Atlântico e Guadalupe são os bairros que estão sendo beneficiados

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/10/18 às 17:15

Fotos de Sandro Barros (atual e no decorrer da obra)

“Antes: buracos, lama e sujeira. Hoje está um tapete”. Com essas palavras que a aposentada Robéria Dorand, moradora da Rua Alexandria, em Jardim Atlântico, resumiu a situação da via onde mora há 19 anos. Neste domingo (07.10), a Prefeitura de Olinda concluiu o serviço de pavimentação e drenagem no local. Já em Guadalupe, um muro de rip rap – cimento ensacado utilizado para proteger superficialmente uma inclinação – está sendo construído na Avenida da Saudade para conter deslizamentos.

A reforma na Alexandria faz parte de um pacote de serviços em 30 ruas de Olinda, que contou com investimento de cerca de R$ 7 milhões dos cofres públicos. “O trabalho ficou ótimo. Eu passo aqui diariamente e perdia muito tempo desviando dos buracos. Melhorou muito”, declarou a autônoma Inaura Pinto.

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Guadalupe
Um grupo de reeducandos constrói um muro de rip rap na Avenida da Saudade, Guadalupe. Três funcionários mais três reeducandos, que estão como aprendizes, cuidam da obra, prevista para ser entregue no fim de outubro. A novidade tem o objetivo de conter a barreira, de acordo com a Defesa Civil de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: