Rua Rio de Janeiro, em Jardim Brasil recebe, pavimentação

Aproximadamente 31 famílias foram beneficiadas com a obra. Com recursos do Governo Federal, foram feitos 677 m² de pavimentação em paralelepípedo

Publicado por: adminolinda, em: 02/02/15 às 18:21
Fotos: Google e Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda segue inaugurando novas ruas por toda a cidade. Nessa terça-feira (03), será a vez dos moradores da Rua Rio de Janeiro, localizada em Jardim Brasil, realizarem uma festa para a entrega da obra. A cerimônia será realizada às 19h, e contará com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, moradores da área, além de outros membros da gestão municipal.

Com recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal, Jardim Brasil está recebendo esgotamento sanitário, microdrenagem e pavimentação. Ao total, 72 ruas receberão o processo. Dessas, 28 já estão prontas, 17 em execução no momento, restando ainda 27 a serem concluídas. As obras irão beneficiar toda a população local, de mais 15 mil habitantes.

Na Rua Rio de Janeiro, aproximadamente 31 famílias foram beneficiadas com a construção de aproximadamente 170 m de rede de esgotamento sanitário; 140 m lineares de canaletas; em torno de 677 m² de pavimentação em paralelepípedo; e 266 m² de passeio (calçada). O total gasto com todas as intervenções foi de R$ 210 mil.

“A rua era de terra, entrava areia nas casas. Quando chovia, a rua sempre enchia, era um transtorno. Ficava muito complicado para gente sair de casa, para sair de um carro, para as pessoas visitarem. Era o sonho dos moradores que a rua fosse calçada. Essa obra proporcionou muito mais conforto para nós que vivemos aqui”, declarou Patrícia Melo, moradora há 31 anos da Rua Rio de Janeiro.

Em Jardim Brasil, também estão sendo feitos conjuntos habitacionais como o Olindinha, localizado ao lado do Estádio Olindão, onde 88 habitações já foram entregues, e mais 8 serão concluídas, totalizando 96 na região. Outro conjunto, o Cuca Legal está sendo feito em Jardim Brasil, com a construção de 368 residências. Além das moradias populares, serão construídas mini-áreas de lazer e a nova sede da Associação de Moradores local.