Notícias

Ruas de Rio Doce recebem asfalto nesta terça-feira

Mais de 30 vias estão sendo contempladas em Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/11/18 às 17:45

Este slideshow necessita de JavaScript.

As ruas 27, 28, 7 e 47, as duas primeiras na quarta e as outras duas na quinta etapa de Rio Doce, receberam imprimação asfáltica nesta segunda-feira (05), serviço que aumenta a coesão da superfície e melhora as condições de aderência entre as camadas do pavimento. Nesta terça (06.11), as vias irão receber o chamado CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Mais de 30 ruas estão sendo beneficiadas em toda a cidade.

Os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e auxiliar a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o intemperismo. Na ação desta segunda, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura composta por quatro homens foi responsável pela atividade. Já nesta terça, dez pessoas irão trabalhar no processo de asfaltamento.

Para os moradores de Rio Doce, o motivo é de comemoração. Moradora da Rua 47, há 20 anos, a costureira Sandra Neves está ansiosa para o resultado do serviço. “Quando chovia, aqui ficava tudo com lama, água acumulada. Agora aguardamos pelo resultado, a expectativa é a melhor possível”, declarou.  O aposentado Fernando Xavier, que sempre morou na Rua 27, demostra surpresa com o serviço perto de sua casa. “Depois de velho eu nem tinha esperança de ter essa rua asfaltada. Estou muito feliz”, acrescentou.

%d blogueiros gostam disto: