Notícias

Sábado com operação contra o coronavírus em Olinda

Vários bairros foram fiscalizados pela força integrada

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 13/06/20 às 19:23

A  Prefeitura de Olinda realizou neste sábado (13.06) mais uma fase da Operação Coronavírus Comércio, que tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento dos decretos do Executivo Municipal e do Governo do Estado que visam diminuir o acelerado avanço e as mortes por Covid-19. Incluindo o decreto que proíbe o uso de fogueiras e fogos de artifício na cidade. 

A força empregada foi composta por Guarda Municipal, Controle Urbano, Agentes de Trânsito, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Polícia Militar.  Além da Secretaria de Saúde de Olinda.

Estiveram em bairros como de Cidade Tabajara, Jardim Fragoso, Vila Popular, Jardim Brasil, Bultrins, Amaro Branco, Bonsucesso e Guadalupe. A Orla também foi fiscalizada. A maior parte das abordagens se concentrou  quanto ao uso de máscara e necessidade de não se aglomerar. Em Jardim Atlântico duas fogueiras foram desmontadas e no Alto da Sé adolescentes que jogavam futebol foram orientados e dispersados.

Está permitido o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, padarias, supermercados e hortifruti, mas seguindo regras de higiene e distanciamento social. Restaurantes, bares e similares só podem funcionar como delivery ou ponto de coleta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: