Notícias

Sala do Empreendedor de Olinda conta com apoio contábil para empreendedores 

O eSocial ganhará um módulo simplificado para ajudar o microempreendedor individual (MEI) 

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 09/09/21 às 8:23

A partir de outubro, o eSocial ganhará um módulo simplificado para ajudar o microempreendedor individual (MEI) a prestar informações sobre a empresa. Neste sentido, a Sala do Empreendedor de Olinda conta com o serviço de apoio contábil, que  funciona nas quartas-feiras, das 8h às 13h, pelo WhatsApp (81 996043513 ou 81 985139972), e oferece todas as orientações e apoios necessários.

O atendimento volta a ser presencial, a partir de outubro, das 9h às 12h, na Sala do Empreendedor de Olinda, Av. Liberdade,  68 – Carmo. O órgão integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.

Na prática, a mudança no eSocial vai estimular os pequenos empreendedores a combater a informalidade, regularizando de forma simples suas contratações e postos de trabalho.

O serviço coletará informações como cadastramento, vínculos empregatícios, contribuições previdenciárias, folha de pagamento e outras relacionadas aos funcionários.

Outra vantagem será a disponibilidade de geração unificada e simplificada das guias para recolhimentos de contribuição previdenciária (INSS) e FGTS, por meio do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE).

É importante ressaltar que o MEI só precisará usar o eSocial caso tenha algum empregado. Além dos microempreendedores, segurados especiais que trabalham em pequena produção ou de forma familiar também poderão usar o sistema.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: