Sala Verde é destaque na Semana do Meio Ambiente de Olinda

Única no Estado ainda em funcionamento, a sala multifuncional funciona no Centro de Educação Ambiental (CEA), no Bonsucesso.

Publicado por: adminolinda, em: 06/06/13 às 10:31
A expectativa é que alunos das redes estadual, municipal e particular visitem a sala. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda preparou diversas atividades para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Muitas delas têm como público alvo crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizá-los para os temas ambientais. Para isso, uma importante ferramenta de que a Prefeitura dispõe é a Sala Verde Marin dos Caetés, que estará aberta durante toda a Semana, a partir das 9h.

A Sala Verde de Olinda é a única ainda em funcionamento no Estado. Trata-se de um espaço multifuncional que conta com sala de vídeo, biblioteca, pátio para atividades lúdicas e culturais, etc. Para a Semana do Meio Ambiente, o espaço irá oferecer oficinas de papel, atrações culturais, teatro de bonecos, arte com reciclados, contação de histórias e exibição de vídeos.

Segundo o diretor de Planejamento e Educação Ambiental de Olinda, Wagner Silva, a expectativa é que alunos das redes estadual, municipal e particular visitem a sala. “Nós fomos a todas as escolas da rede municipal e enviamos convites para as da rede estadual e particular de Olinda”, afirmou. O Centro de Educação Ambiental (CEA), onde funciona a Sala Verde, fica na Estrada do Bonsucesso, 306.