Notícias

Salgadinho recebe ação de saúde e cidadania

Moradores do bairro puderam fazer exames de mamografia, cadastramento do bolsa família, palestras de combate à dengue, imunização de vacinas, entre outros serviços

Publicado por: adminolinda, em: 12/09/11 às 12:43
Ação de saúde e cidadania em Salgadinho. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Ação de saúde e cidadania em Salgadinho. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A população da comunidade de Salgadinho foi beneficiada por mais uma ação de saúde e cidadania, realizada na manhã de sexta-feira (9), das 8h às 16h, na Escola Estadual Clídio de Lima Nigro. O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde, através do Distrito Sanitário I (DSI), e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Quem visitou o local pôde realizar exame de mamografia gratuito, teste rápido de HIV, aferição de pressão, vacinação contra o tétano e hepatite B, HGT (glicose), prevenção de câncer de cólon de útero, além de orientação psicológica e nutricional pelos profissionais do NASF III (psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros). Uma equipe do CEVAO também esteve presente no local e ministrou palestra de combate à dengue para os moradores.

Os moradores também tiveram acesso à emissão de carteira de trabalho, cadastramento para os programas Bolsa Família e ProJovem Adolescente, corte de cabelo gratuito, limpeza de pele e atendimento a mulheres vítimas de violência, entre outros esclarecimentos sobre os programas de assistência social desenvolvidos pela prefeitura.

À noite, um grupo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) disponibilizou um observatório lunar para os alunos da escola pudessem observar o espaço.

O evento, que beneficiou cerca de 800 moradores, foi uma solicitação da Associação dos Moradores de Salgadinho e contou com parceria do Comando do 1º BPM, coronel Paulo Figueiredo, major Alves, Conselho Tutelar, Bolsa Família, UFPE, Pró-Jovem, Centro de Referência da Mulher e Consultório de Rua.

%d blogueiros gostam disto: