Notícias

SAMU de Olinda faz ação social no Varadouro

A equipe se mobilizou, arrecadou e formou um grupo voluntário para distribuição dos alimentos

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 23/06/20 às 8:48

Por Pedro Morais

Solidariedade. Essa foi a atitude dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Olinda (SAMU). Diante da situação da pandemia, além de todos os dias estarem na linha de frente no combate ao coronavírus, eles se reuniram e realizaram uma coleta de alimentos entre o grupo, familiares e amigos, arrecadando alimentos não perecíveis para doação.

A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira(22.6) às famílias da comunidade próxima à base do SAMU, bairro do Varadouro.
No total foram distribuídas 62 cestas básicas às famílias, previamente cadastradas pelo CRAS do município. A distribuição foi realizada pelos próprios profissionais, voluntários que estavam de folga, utilizando uma viatura reserva, sem comprometer o atendimento da população.

A coordenadora do Samu, Anna Carolina Melo comentou a ação. ” É uma grande satisfação não só continuar prestando assistência aos olindenses, através do SAMU, como também demonstrar nossa solidariedade às famílias que passam alguma privação nesse período de pandemia”, expressou.

“Hoje o Samu desempenhou uma atividade diferente. Foi possível contribuir e proporcionar um feriado diferente as 62 famílias carentes, que residem muito próximo à nossa base. Nós estamos felizes pelo ato e gratos pela oportunidade. Estamos orgulhosos, pois num momento tão difícil para todos, em especial para nós que estamos na linha de frente do combate à Covid-19, nossos profissionais conseguiram enxergar e tentar amenizar o sofrimento do outro”, comentou a enfermeira Geovanna Pereira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: