Notícias

São João da Capitá 2015 recebe ordenamento de comércio e trânsito

Ações de ordenamento e fiscalização começam às 6h da manhã de hoje (12) e vão até às 5h do domingo (14). Evento acontece no Chevrolet Hall, nos dias 12 e 13 de junho

Publicado por: Secom, em: 12/06/15 às 11:38

estudo-portal-Jorge-de-Altinho-11-06-15(1)Secretarias de Transporte e Trânsito e de Controle Urbano estão com esquema pronto para o São João da Capitá, que acontece hoje e amanhã (12 e 13), no Chevrolet Hall. Técnicos e ficais das secretarias atuarão para garantir o fluxo de carros e pedestres e o disciplinamento dos ambulantes durante a festividade.

A ação da Prefeitura de Olinda aqui é exclusivamente para garantir, que no fluxo de entrada de pessoas no São João da Capitá, exista uma tranquilidade. Tanto em relação ao acesso aos táxis, assim como a delimitação o espaço onde ficarão os comerciantes informais, para que não atrapalhem nem o fluxo de pessoas, como o fluxo de veículos no acesso à festa”, disse Alex Caldas, diretor de licenciamento da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano

Agentes da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano estarão de plantão das 6h da manhã do dia 12 até às 5h da manhã do dia 14, com 60 fiscais em revezamento, atuando desde a arrumação das barracas até o fim do evento.

Já os fiscais de trânsito, estarão atuando no local, das 20h do dia 12 às 5h do dia 14. Entre as ações, estão previstas, fiscalização para coibir estacionamento irregular, filas duplas e taxis de outros municípios.

“Teremos um efetivo em torno de 20 agentes, que fiscalizará a Rua Alemanha, Rua Inglaterra e a Rua Andrade Bezerra. Fiscalizaremos também essa parte da Agamenon, junto com o BPRV-PE (Batalhão de Polícia Rodoviária de Perambuco). Esse ano daremos uma atenção especial, junto com a Polícia Militar, aos táxis, para evitar por parte dos taxistas a escolha de passageiros”, disse Gerlan Nunes, diretor de trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: