Notícias

São João da Capitá recebe ação de fiscalização da prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda por meio de diversas de suas Secretarias realizará ações de fiscalização na próxima sexta-feira (06) e sábado (07) durante o São João da Capitá

Publicado por: adminolinda, em: 06/06/14 às 10:00

São João PortalA Prefeitura de Olinda por meio de diversas de suas Secretarias realizará ações de fiscalização hoje (06) e amanhã (07), durante o “São João da Capitá”, evento que acontece no Chevrollet Hall e consagrou-se como um dos maiores festejos juninos realizados na cidade, e este ano terá apresentações de Bell Marques, Magníficos, Wesley Safadão e Garota Safada, Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge de Altinho, Maciel Melo, Nando Cordel, Musa, dentre outros.

Controle Urbano – A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano juntamente com a Guarda Municipal de Olinda, promoverá uma ação de ordenamento do comércio ambulante. “O objetivo é impedir que os ambulantes ocupem a parte frontal do Chevrollet Hall, esclareceu o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto. Caso os ambulantes insistam em comercializar seus produtos nos locais indevidos, será feita a apreensão dos materiais que só serão devolvidos após o final do evento.

Vigilância Sanitária – Uma equipe da Vigilância Sanitária de Olinda (Visa), estará fiscalizando o comércio autorizado que funcionará na área interna no evento São João da Capitá. O objetivo da presença dos técnicos durante o evento, prioriza a verificação de todas as condições de higiene e manipulação, bem como prazo de validade dos alimentos.

Segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Olinda, Érica Barroca, a fiscalização é muito mais educativa. “Vamos reforçar as orientações aos comerciantes sobre higienização e manipulação dos alimentos. Caso a equipe encontre alguma irregularidade, se possível, será corrigida na hora, ou até mesmo inutilizar o alimento impróprio para o consumo”, avisou a gerente.

Trânsito – A Secretaria de Transportes e Trânsito irá deslocar um efetivo de 10 agentes para orientação e fiscalização do trânsito no entorno da festa. O Diretor de Trânsito, Gerlan Lopes, revelou que recebeu denúncias de moradores em relação ao estacionamento na porta das garagens, “Iremos fiscalizar e organizar o trânsito para que tudo ocorra tranquilamente para todos”, concluiu. Nenhuma via será interditada no local.

%d blogueiros gostam disto: