São João de Olinda é no Fortim do Queijo

Programação acontece nos dias 22 e 23 de junho. Além de forró pé de serra e quadrilha, a festa vai contar com sambada de coco

Publicado por: Secom, em: 20/06/13 às 12:33
A festa contará com a apresentação de quadrilha junina. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Começam os festejos juninos e a Prefeitura de Olinda está com programação típica para o próximo sábado (22) e domingo (23), no Fortim do Queijo, no Carmo. As festividades, que começam a partir das 18h30, estão focadas no fortalecimento da cultura e participação popular.

Na programação do sábado (22), tem Sambada de Coco com participação coletiva dos coquistas da cidade. Entre os presentes estarão Seu Gervásio, Ana Lúcia, Lu do Pneu, Arnaldo, Pacheco, Dona Del, Olício, Mestre Juarez, Aurinha, Estrelinha do Coco, Batuque das Morenas, a Cocada, Coco PE e Willy.

No domingo (23), estão confirmadas apresentações de Forró Pé de Serra, Quadrilha Junina e Coco. Nos dois dias terão barracas com comidas e adereços juninos, cabines sanitárias, policiamento e Guarda Municipal para uma festa alegre e tranqüila.

Dia 22/06 (Sábado)

18h30 às 0h: Sambada em homenagem ao Dia do Coco – Participação de Seu Gervásio, Ana Lúcia, Lu do Pneu, Arnaldo, Pacheco, Dona Del, Olício, Mestre Juarez, Aurinha, Estrelinha do Coco, Batuque das Morenas, a Cocada, Coco PE e Willy.

Dia 23/06 (Domingo)

18h30: Forró Pé de Serra – Benedito da Macuca
19h: Quadrilha Raio de Sol
19h30 às 21h: Forró Pé de Serra – Benedito da Macuca
21h às 22h: Coco de Umbigada
22h às 0h: Coco de Amaro Branco – Dona Glorinha do Coco, Mestre Pombo Roxo e Edmilson, com participação de Cila do Coco

Local: Fortim do Queijo, Carmo, Olinda
Data e Hora: Sábado e domingo, das 18h30 às 0h.