Notícias

São João de Olinda valoriza tradição do pé-de-serra

De quinta a domingo artistas da Sala de Reboco se apresentam na Praça do Carmo

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/06/18 às 16:01

O bom e tradicional forró pé-de-serra irá tomar conta do São João de Olinda. Com uma festa focada nas raízes do Nordeste, a Prefeitura vai transformar a Praça do Carmo num verdadeiro arraial com direito ainda a cidade cenográfica, parque de diversões e vinte metros de Cocada Gigante. Todas as novidades foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (13.06), no Palácio dos Governadores, sede do Executivo.

De quinta (21) a domingo (24), 16 artistas da Sala de Reboco aportam na Marim dos Caetés para comandar os festejos. As apresentações terão início às 17h. É a primeira vez que a cidade será um polo importante desta tradição nordestina e conta  com apoio do Governo do Estado e do Shopping Patteo.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, comentou o ineditismo desta festa que coloca a cidade no roteiro da grande tradição nordestina. “Um investimento na cultura, no desenvolvimento da cidade, nas tradições. Vamos fazer uma festa bonita  para toda família”, afirmou.

Quem abre o São João da cidade é Diego Rosas, às 17h, na quinta-feira. O fechamento do primeiro dia de shows ficará a cargo de Irah Caldeira. Ela sobe ao palco, às 21h30. Na sexta e sábado, quatro shows em cada dia agitam o público. André Lins, Nosso Forró, Quenga de Coco/Victor Ferrari, Pracata, Quinteto Sala de Reboco, Rogério Rangel, Israel Filho e Maciel Melo são as atrações.

Por falar em Maciel, ele elogiou o caráter local das atrações. “Quando Olinda acredita no São João, sobretudo por nunca ter tido essa tradição, é uma alegria para nós. Eu desejo que o São João de Olinda comece agora e não pare mais nunca”, colocou.

A despedida do São João, no domingo, contará com os shows de Cortejo Forró de Andada/Zuza Miranda (18h), Tony Martins (19h30) e Rodrigo Raposo (21h30). O secretário de Patrimônio e Cultura, João Luiz, destacou que a festa, desde a abertura até o encerramento, faz parte de um planejamento estratégico “pedido por Lupércio para o desenvolvimento da Cultura”.

João ainda pontou que terá feira colaborativa e com produtos orgânicos; comidas típicas; tudo com o genuíno arrasta-pé que só uma cidade Patrimônio da Humanidade é capaz de proporcionar aos amantes do forró, do coco. Ou seja, de tudo que é nosso. Para que seja como pede o tema da festa: Onde a Tradição se Encontra com a Alegria.

 

Confira a programação completa

Quinta – 21/06

17h – Diego Rosas

18h – Coco de Seu Mané

19h – Cocada Gigante

19h30 – Ed Carlos

21h30 – Irah Caldeira

Sexta – 22/06

18h – André Lins

19h30 – Nosso Forró

21h30 – Quenga de Coco/Victor Ferrari

23h30 – Maciel Melo

Sábado – 23/06

18h – Praktá

19h30 – Quinteto Sala de Reboco

21h30 – Rogério Rangel

23h30 – Israel Filho

Domingo – 24/06

18h – Cortejo Forro de Andada/Zuza Miranda

19h30 – Tony Martins

21h30 – Rodrigo Raposo

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: