Sarau Artístico Literário presta homenagem aos mestres da cultura popular na Biblioteca Pública de Olinda

O evento será realizado na sexta-feira (31), a partir das 20h. Participarão mestres da cultura popular como Borges de Lucas, Biu de Doia e Luiz Preto

Publicado por: adminolinda, em: 29/07/15 às 18:11
Mestre Borges de Lucas é um a desfilar seu conhecimento no evento. Foto: Eduardo Queiroga/Fundarpe

A Poesia das Loas dos Mestres da Zona da Mata de Pernambuco é o tema da edição de julho do Sarau Artístico Literário, realizado na próxima sexta-feira (31), a partir das 20h, na Biblioteca Pública de Olinda.

O evento contará com a participação de Lucas Alves (produtor cultural e presidente da Associação Cultural dos Mestres Pernambucanos) e a pesquisadora, professora e advogada, Verônica Morais. Também participam, e abrilhantam ainda mais a noite, os mestres da cultura popular Borges de Lucas, da cidade de Lagoa do Itaenga, com Cavalo Marinho; Biu de Dóia (vencedor do prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura em 2013), da cidade de Glória do Goitá, com sua rabeca e o mamulengo Riso das Crianças; e o mamulengueiro Luiz Preto, também de Glória do Goitá.

A entrada é gratuita e todos estão convidados para prestigiar o evento. A iniciativa dá continuidade à programação cultural de saraus, que acontece mensalmente na Biblioteca Pública de Olinda, sempre na última sexta-feira do mês.

Serviço

Sarau Artístico Literário: A Poesia das Loas dos Mestres da Zona da Mata de Pernambuco
Data: 31/07/2015
Local: Biblioteca Pública de Olinda ( Avenida da Liberdade, 100, Carmo)