Notícias

Saúde da população negra de Olinda foi destaque em Brasília

A coordenadora das Políticas de Atenção à Saúde da População Negra de Olinda, Conceição Silva, participou do evento apresentando experiências exitosas do município

Publicado por: adminolinda, em: 24/10/13 às 13:07

O município de Olinda marcou presença no Seminário de Gestores e Gestoras para implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, realizado entre os dias 21 e 23 em Brasília. A coordenadora das Políticas de Atenção à Saúde da População Negra de Olinda, Conceição Silva, foi uma das palestrantes na mesa de experiências exitosas de saúde da população negra.

Quatro experiências de maior repercussão nacional foram escolhidas para apresentação. Além de Olinda, cidades da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul apresentaram suas experiências.

A apresentação de Olinda foi muito elogiada por se tratar de uma das primeiras experiências em saúde da população negra, política municipal iniciada em 2005 a partir da implantação do Programa de Doença Falciforme de Olinda.

Veja mais

Em 19 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme, Conceição Silva informou sobre o atendimento especializado em saúde bucal especializado para pacientes com a doença em Olinda:

%d blogueiros gostam disto: