Notícias

Saúde de Olinda aborda HIV e sífilis em seminário

Encontro reunirá profissionais médicos e enfermeiros da atenção básica, além de coordenadores dos Núcleos de Apoio ao programa da Saúde da Família de Olinda

Publicado por: Secom, em: 19/10/10 às 15:53
Encontro vai reunir profissionais da rede de Olinda

Encontro vai reunir profissionais da rede de Olinda

Uma discussão voltada para a temática da vigilância epidemiológica da sífilis e HIV, destacado para notificação das doenças em gestantes, sífilis adquirida e congênita, além de crianças expostas ao HIV. Esse é motivo do 1º Seminário sobre Transmissão Vertical do HIV e Sífilis, a ser realizado nesta sexta-feira, das 13h30 às 17h, no auditório do hotel Costeiro, Avenida Marcos Freire, 681, Bairro Novo.

A promoção do evento é uma parceria das coordenações de DST/Aids, Criança, Saúde da Mulher e Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Olinda, destinado aos profissionais (médicos, enfermeiros e coordenadores do Núcleos de Apoio ao programa da Saúde da Família) da rede municipal.

O seminário contará com palestras ministradas pelos profissionais da Epidemiologia do Recife e DST/Aids do Estado, a enfermeira Nara Melo e a psicóloga e sanitarista Gorete Godoy, respectivamente.

No próximo mês (18), das 8h às 12h, no mesmo local, acontecerá um segundo momento. Desta vez propondo temas como transmissão verticla do HIV e Sífilis em mulheres, gestantes e crianças, bem como aconselhamento em HIV/Aids. Foi convidada para ministrar palestra, a ginecologista e professora da UPE, Luiza Menezes, e a pediatra do SAE/DST do Cisam, Tânia Moísa.

%d blogueiros gostam disto: