Notícias

Saúde de Olinda capacita médicos, anestesistas, e enfermeiros do Tricentenário

A formação teve o objetivo de atualizar os profissionais sobre dados e novos procedimentos do Ministério da Saúde

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/07/19 às 16:21
Texto e Foto: Pedro Moraes / Secretaria de Saúde de Olinda

O leite materno é primordial para a vida do recém-nascido. Sabendo dessa importância, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou nessa quarta-feira (03.07) uma capacitação para 18 profissionais. O grupo foi formado por médicos pediatras, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam no atendimento de mães e bebês, na maternidade do Hospital Tricentenário.

A formação foi facilitada por equipes da Diretoria de Políticas Estratégicas e da Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente do município. Na capacitação foram compartilhados dados e práticas atualizadas do Ministério da Saúde.

A responsável pela Coordenação de Saúde da Criança e do Adolescente de Olinda, Raquel Leal  destacou a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida.

“A gestão do Professor Lupércio tem uma grande preocupação com os recém-nascidos e crianças olindenses. Existem comprovações científicas de que os bebês que iniciam o aleitamento materno exclusivo na maternidade têm maior probabilidade de se manter em amamentação exclusiva até os seis meses de vida. Por isso se faz necessário que a equipe que dá assistência a essas crianças esteja bem atualizada com o que recomenda o Ministério da Saúde. Garantindo assim, um melhor desenvolvimento na saúde dos bebês do nosso município”, enfatizou a coordenadora.

%d blogueiros gostam disto: