Notícias

Saúde de Olinda capacita profissionais da rede sobre o coronavírus

A capacitação serviu para orientar os profissionais de toda rede sobre os sintomas, notificação e forma de contágio

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/02/20 às 17:50

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Jeovani Cipriano

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SSO), promoveu nesta sexta-feira (14) uma capacitação voltada para os profissionais de saúde sobre o coronavírus. O objetivo foi capacitar a rede sobre os procedimentos específicos ao paciente com suspeita da doença. O encontro ocorreu no auditório da Faculdade de Medicina de Olinda, das 09h às 12h, e das 14h às 17h.

Na ocasião, os profissionais foram orientados sobre os sintomas, notificação e manejo dos casos suspeitos, a fim de diminuir os riscos da transmissão.

A capacitação foi ministrada pelo médico da rede de Olinda, o infectologista Gabriel Aureliano. “Os profissionais da rede puderam conhecer mais sobre a origem da doença, sintomas, formas de contágio e tratamentos”, comentou.

A Secretária de Saúde do município Luciana Lopes, que fez a abertura do treinamento, comentou a importância da capacitação. “Até o momento não há casos da doença no Brasil. Mas, estamos trabalhando na prevenção. Caso seja identificado algum caso suspeito, nossa rede vai está pronta”.

%d blogueiros gostam disto: