Notícias

Saúde de Olinda capacita profissionais para campanha de vacinação

A Campanha Nacional Contra Pólio e Sarampo vai de 1 a 31 de agosto

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/07/18 às 19:53

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de Olinda participaram, nesta terça-feira (31), da capacitação para vacinar crianças de 1 a 4 anos de idade, contra pólio e sarampo. A Campanha Nacional se inicia no próximo dia 1 e vai até 31 de agosto, tendo o sábado, dia 18, como o Dia D da mobilização no país.

Além dos profissionais do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e das Policlínicas do município, foram convocados para o treinamento enfermeiros do Hospital Tricentenário, além de estudantes da área de saúde de instituições conveniadas com a Prefeitura de Olinda. “É importante se atualizar para ter uma conduta correta frente à

campanha de vacinação, para que possamos alcançar a meta vacinal”, ressaltou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Olinda, Roberta Alcântara.

O Ministério da Saúde reforça aos pais e responsáveis que as crianças que foram imunizadas na primeira etapa da campanha devem voltar aos postos para receber vacina contra a poliomielite e o sarampo, mesmo se já foram imunizadas anteriormente (desde que não nos últimos 30 dias).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: