Notícias

Saúde de Olinda completa uma semana de testes rápidos de Covid-19 na população de rua

O exame é feito nas pessoas que apresentam algum sintoma da doença

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 10/06/20 às 13:02

Foto: PMO

Nesta quarta-feira (10.06), a Secretaria de Saúde de Olinda completou uma semana percorrendo a cidade para fazer testes da Covid-19 na população em situação de rua. O exame é feito nas pessoas que apresentam algum sintoma da doença e até o momento foram feitos 31 avaliações e todos tiveram o resultado negativo.

Para o coordenador do Consultório de Rua de Olinda, Mário Costa, quanto mais rápido o vírus é detectado, melhor é o tratamento antes que se intensifiquem não só os sintomas quanto o contágio.

“A testagem é importe para que seja descoberto o quanto antes e se intensifiquem os cuidados pertinentes à Covid-19. “Orientamos esse público sobre medidas mais rígidas em higiene, distanciamento e uso de máscaras”, disse.

Nesta primeira semana, a testagem itinerante já foi aos bairros de Casa Caiada, Carmo, Cidade Alta, Bultrins, Bairro Novo, Varadouro, Peixinhos, Ouro Preto e Rio Doce. Quem tiver o teste positivo será encaminhado ao Centro de Referência de Casos Leves de Covid-19 do Município, que funciona no anexo da Policlínica João Barros Barreto, no bairro do Carmo. Na unidade ele passa pelo Tratamento Diretamente Observado e orientado sobre todos os procedimentos.

De acordo com Costa, essa iniciativa será mantida enquanto durar a pandemia.

%d blogueiros gostam disto: