Notícias

Saúde de Olinda e Hemope promovem coleta de sangue para o Carnaval

Profissionais do Hemope estarão na FOCCA para receber os doadores, visando descentralizar o local de atendimento neste período de carnaval 2010

Publicado por: Secom, em: 01/02/10 às 15:36

Doação de sangue será para estoque no Carnaval - Foto:Hemope/divulgação

Doar sangue é mais do que um dever de todo cidadão, é um gesto de amor. Inspirada nesta frase e com o intuito de descentralizar e abastecer o estoque de sangue para o Carnaval 2010, a Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com a Fundação Hemope estão instalando um ponto de coleta de sangue na Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas – FOCCA -, rua do Bonfim, Carmo.

A equipe ficará atendendo na instituição de ensino desta terça (2) até quinta-feira (4), das 8h ás 17h, com uma equipe de profissionais qualificados aguardando as pessoas que desejarem fazer a doação.

A estrutura montada na Faculdade visa fundamentalmente descentralizar e beneficiar a população da região norte, com o intuito de abastecer o estoque de sangue do Hemope neste período momesco.

DOAÇÃO – Existem alguns critérios que precisam ser respeitados para se tornar um doador de sangue, dentre eles ter idade de 18 a 65 anos, pesar acima de 50 kg e gozar de boa saúde. Além disso, é necessário não ter tido hepatite, malária ou Doença de Chagas e risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

%d blogueiros gostam disto: