Notícias

Saúde de Olinda implanta urgência odontológica

O serviço funcionará 24h por dia no Hospital do Tricentenário. Estimativa é atender mensalmente uma média de 1.500 pacientes

Publicado por: Secom, em: 25/08/10 às 14:22
Urgência odontológica atenderá 24h a população. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Urgência odontológica atenderá 24h a população. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda implanta nesta sexta-feira (27), às 10h, o serviço de urgência odontológica 24h, que tem como objetivo atender a população em casos de média complexidade. A implementação da urgência, que será instalada nas dependências do Hospital do Tricentenário, rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo, faz parte das ações de políticas públicas e de continuidade dos serviços de saúde bucal no município, com o intuito de contemplar a população olindense.

O evento contará com a presença do prefeito da cidade Renildo Calheiros, da secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, do coordenador de Saúde Bucal do município, o dentista Mário Sérgio, do diretor do Hospital do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro, e demais autoridades de Olinda.

O coordenador de Saúde Bucal de Olinda, Dr. Mário Sérgio, destaca a importância da implantação do serviço. “Além de ampliar o acesso aos munícipes, o serviço nasce com metas de qualidade a serem cumpridas e com uma equipe totalmente focada na resolutividade da demanda odontológica”, enfatizou.

Atualmente, o modelo de assistência à saúde bucal em Olinda obedece ao fluxo de atenção básica a média complexidade, com 29 equipes nas estratégias da saúde da família, seis policlínicas, dois Centro de Saúde e um no Centro de Especialidade Odontológica (CEO).

%d blogueiros gostam disto: