Notícias

Saúde de Olinda imuniza idosos em situação de rua contra a Influenza

O trabalho está sendo coordenado pelo Consultório na Rua de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/03/20 às 12:41

A Secretaria de Saúde de Olinda (SSO) está realizando imunização dos idosos em situação de rua do município. O trabalho está sendo coordenado pelo Consultório na Rua de Olinda, equipe multidisciplinar composta por enfermeira, psicóloga, assistente social e educadores sociais. ligado á Saúde de Olinda e atua na conexão da população de rua aos serviços de saúde do pública do município. As vacinações ocorre em áreas já mapeadas e acompanhadas cotidianamente pela equipe.

Devido aos decretos estabelecidos pelo governo municipal e estadual, que determina o fechamento de boa tarde do comércio, com o objetivo de evitar grandes aglomerações e diminuir as chances de contaminação e propagação do COVID-10, muitas pessoas em situação de rua acabam migrando para outros locais.

Nestes casos a equipe do Consultório na Rua irá realizar buscas ativas para encontrar o público da atual campanha. A partir da localização e imunização em novos locais da cidade, estes pontos serão incorporados ao mapeamento e passarão a ser acompanhados pelo Consultório na Rua.

 

Áreas mapeadas e acompanhadas

Rio Doce

Orla e áreas próximas

Varadouro

Carmo

Amaro Branco

Peixinhos

Nosso público: Idosos em situação de rua

Nosso atual perfil: Homens, Pardos, idades 19-50, alcoolistas.

Trabalho do Consultório na Rua diariamente

População diretamente acompanhada pelo CNaR, em torno de 250 pessoas, entre as ações realizadas pela equipe, destacam-se:

– imunização de acordo com o calendário de vacinas

– realização de teste rápidl hiv e sífilis

– realização de coleta em sitomáricos tubercoss

– realização do teste de sensibilidade para sintomáticos hanseníase

– Consultas

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: