Notícias

Saúde de Olinda intensifica fiscalização em motéis e hospedarias

Operação da Vigilância Sanitária para o Dia dos Namorados busca garantir a segurança dos frequentadores

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/06/19 às 13:37

A Vigilância Sanitária de Olinda intensificou o trabalho de fiscalização em hotéis, motéis e pousadas instaladas na cidade. O trabalho, realizado rotineiramente, foi ampliado devido à alta procura por estes estabelecimentos no Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12). Ao todo, nove locais foram vistoriados, incluindo os bairros de Ouro Preto, Jardim Brasil, Peixinhos, entre outros. O trabalho dos técnicos esteve focado na qualidade dos alimentos oferecido aos hóspedes, as condições de armazenamento, além da higienização das instalações e resíduos gerados.

Na operação, foram emitidos termos de notificação, além de ser prestada a devida orientação aos responsáveis e proprietários. De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Aline Leite, em uma das pousadas foi identificada infração, sendo necessários ajustes e adequações em tempo hábil. “O trabalho visa proteger o consumidor, que sofre danos à saúde ao ingerir alimentos impróprios ou mesmo por utilizar produtos em condições inconvenientes. A nossa ação é preventiva, já que a maioria dos clientes não procura o órgão competente para realizar este tipo de denúncia”, explicou.

Em Olinda, 12 estabelecimentos são licenciados para atuar com a atividade de meio de hospedagem. O número poderia ser bem maior, caso os empreendedores atendessem as exigências previstas na legislação, como atestados de regularidade e condições satisfatórias de segurança. Apesar dos apontamentos registrados, não foram identificados riscos de grau elevado, passíveis para a suspensão imediata das atividades. Para denúncias e informações, a população pode procurar a Vigilância Sanitária de Olinda, por meio do telefone: (81) 3431.3053. O trabalho é realizado durante todo o ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Visa/Olinda

%d blogueiros gostam disto: