Notícias

Saúde de Olinda já vacinou 1.119 pessoas do grupo quilombola da cidade 

Meta é imunizar 2.500 pessoas do segmento  

Publicado por: Alice Mafra, em: 08/04/21 às 13:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Saúde de Olinda está intensificando a vacinação do público quilombola da cidade, o segundo Quilombo Urbano do Brasil, denominado Quilombo Portão de Gelo. De 23 de março, início da vacinação desse grupo, até esta quarta-feira (07.04), 1.119 pessoas receberam o imunizante.
A Prefeitura trabalha com a previsão de imunizar cerca de 2.500 homens e mulheres, com base em dados repassados pelo presidente do quilombo, Pai Ivo. Das 73.633 doses recebidas do Governo do Estado, Olinda já aplicou até o momento um total de 49.104 doses na população em geral. Atualmente, a Secretaria de Saúde está contemplando os idosos a partir dos 63 anos de idade.
Também estão inseridos nos grupos prioritários, os acamados com idade de 63 anos acima, trabalhadores da saúde pública e privada, além dos idosos residentes nos Institutos de Longa Permanência.
Olinda conta com oito pontos de vacinação, sendo dois no Shopping Patteo, no Drive Thru e Piso L2, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil; Escola Municipal Claudino Leal, em Cidade Tabajara e no Caic Norma Coelho, em Peixinhos, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Para realizar cadastro e agendamento, a pessoa deve acessar o site oficial da Prefeitura: www.olinda.pe.gov.br.
%d blogueiros gostam disto: