Saúde de Olinda lança 2ª edição do Prêmio Saúde na Escola

O concurso incentiva a produção de trabalhos educativos, artísticos e culturais voltados à promoção e prevenção da saúde

Publicado por: adminolinda, em: 15/04/11 às 18:13
Escovódromo na Escola Coronel José Domingos - Programa Saúde na Escola

O escovódromo da Escola Coronel José Domingos faz parte do Programa Saúde na Escola. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Saúde na Escola de Olinda. Neste ano, o principal objetivo é incentivar a produção de trabalhos educativos, artísticos e culturais voltados à promoção e prevenção da saúde nas escolas e unidades de saúde de Olinda envolvidas no Programa Saúde na Escola (PSE). A iniciativa é da Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com a Secretaria de Educação do município, que trás como tema Saúde e Ambiente: precisamos cuidar bem da gente.

O público alvo é alunos matriculados na rede de ensino municipal da educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental – alfabetização e da 1ª a 8ª séries (6 a 14 anos), profissionais da educação (professores e monitores do Mais Educação que atuam na rede municipal), profissionais da Saúde (nível técnico e superior da rede), e as famílias (pais ou responsáveis dos alunos que estudam nas instituições de ensino da Rede Municipal de Olinda parceiros do PSE).

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, na escola onde o aluno estuda, das 8h às 17h, no período de 11 a 20 de abril do corrente, e os trabalhos terão o período de entrega do dia 25 de abril até 13 de maio de 2011 na própria escola. A comissão julgadora será presidida e instituída pela Secretaria de Saúde e integrada por pessoas com comprovado conhecimento técnico.

Os três primeiros colocados terão direito a premiações, além de receber certificados. A escola que encaminhar maior quantidade de trabalhos receberá certificado de premiação. A relação dos premiados será divulgada por meio do Portal da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br) no dia 01 de junho de 2011. A entrega do prêmio acontece no dia 10 de junho, com local e horário a ser divulgado posteriormente.