Notícias

Saúde de Olinda mantém testes de COVID-19

Público alvo é formado por moradores em situação de rua

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 12/06/20 às 14:13

A equipe do Consultório na Rua de Olinda (CR) realiza nesta segunda-feira (15.06), às 8h30, mais uma etapa de testes da Covid-19. Os profissionais irão percorrer diversos  bairros da cidade ofertando testes rápidos à população em situação de rua. Até agora 31 exames foram realizados no público-alvo e nenhum  testou positivamente.

Segundo o coordenador do CR, Mário Costa, as visitações fazem parte do trabalho e estratégia montada pela Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria da Atenção Básica, para o enfrentamento da Covid-19. “A nossa secretária, Luciana Lopes, e a diretora da Atenção Básica, Cintia Ruas, têm se esforçado bastante para esse enfrentamento em todos os setores. Aqui no Consultório de Rua temos cadastros dessa população na cidade”, destacou alertando que o trabalho é de combate e prevenção ao contágio.  

Caso algum morador de rua teste positivo, ele será encaminhado para orientações e tratamento médico no Centro de Referência de Casos Leves de Covid-19 do Município, que funciona no anexo da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: