Notícias

Saúde de Olinda mantém vacinação contra a gripe nos condomínios

Para solicitar a visita da equipe de imunização é preciso agendamento por e-mail

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 17/06/20 às 14:38

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Influenza, Secretaria de Saúde de Olinda está indo aos condomínios para imunizar as pessoas contra a doença. A Campanha Nacional termina no próximo dia 30 de junho.

O trabalho nos condomínios é mais uma forma de cumprir as normas de distanciamento social, estimulando a redução mais ainda da curva de contágio da Covid-19.

Por isso, o Programa Nacional de Imunização em Olinda (PNI) optou por levar o serviço aos condomínios para elevar a cobertura vacinal.

A meta dessa estratégia é vacinar as crianças de seis meses a cinco anos contra a Influenza, bem como aproveitar a oportunidade do agendamento para vacinar os outros grupos dessa campanha e atualizar a caderneta de vacinação.
Essa terceira etapa da campanha tem como público-alvo ainda pessoas com deficiência, gestantes e mães pós-parto (até 45 dias).

Os síndicos, ainda poderão solicitar a inclusão no cronograma, através do e-mail pni.olinda@gmail.com. A meta da Secretaria de Saúde de Olinda é imunizar cerca de 28.500 crianças.

%d blogueiros gostam disto: