Notícias

Saúde de Olinda ministra palestra para 200 gestantes

Evento foi no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Bairro Novo

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 19/12/17 às 18:25

Texto e Fotos: Pedro morais

Orientações sobre alimentação saudável e amamentação. Esses foram os temas de uma palestra ministrada pela Coordenação de Nutrição e da Criança de Olinda para 200 gestantes. O encontro foi realizado nesta terça-feira (19.12) pela Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Bairro Novo, e contou também com a doação de enxoval para bebês, por parte da administração do templo religioso.

A iniciativa do convite à Secretaria de Saúde do município foi do pároco da igreja de Fátima, monsenhor Lino Rodrigues, através da Pastoral da Oração, e do Padre Lima.

Expondo sobre materno-infantil, a coordenadora da Criança de Olinda, Alessandra Fam, falou da importância eficaz de amamentar. “Ficamos muito felizes pelo convite para informar as mães e reforçar a necessidade de amamentar, além é claro, de desmistificar alguns tabus sobre a amamentação e poder propagar que o leite materno é o mais saudável e nutritivo para a criança, evitando também doenças para as mães como câncer de mama, de útero e outros fatores benéficos”, disse satisfeita.

“Esse evento acontece há 60 anos e essa parceria com a Saúde de Olinda deverá ser afinada cada vez mais. Hoje distribuímos um kit com banheira, lençóis, mamadeira, roupa, toalha de banho fraldas. Tudo resultado da doação de paroquianos e amigos”, destacou a coordenadora da Pastoral da Oração, Fátima Azevedo.

“Esse tipo de atividade aproxima a Secretaria de Saúde da população. Esta, inclusive, é uma solicitação do prefeito Professor Lupércio. Ele determinou a necessidade de estreitar as relações cada vez mais com o público, no sentido de promover mais saúde aos olindenses”, enfatizou o secretário da pasta, Eud Jonhosn Cordeiro.

A coordenadora de Nutrição de Olinda, a nutricionista Wynny Santos, participou do evento e ministrou palestra. “Repassar informações de alimentação saudável para as gestantes é crucial, pois elas aprendem a seguir uma dieta no período de gravidez e também nos primeiros anos de vida do bebê”, alertou.

Encerrando as atividades, as pastorais Carcerária, da Oração e da Criança pertencentes à Igreja Matriz, promoveram uma apresentação do Coral da Criança, composto por adolescentes que com entoaram o Noite Feliz e outras músicas natalinas.

%d blogueiros gostam disto: