Notícias

Saúde de Olinda monta programação para o dia “D” contra o Sarampo

Serão 46 salas de vacinação em todo município, no horário de 08h às 17h

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/02/20 às 14:32

Por Jeovani Cipriano / Secretaria de Saúde 

Neste sábado (15) será o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, recomendado pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa o público alvo serão crianças a partir de 05 anos e jovens de 19 anos. A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) montou um esquema com o objetivo de alertar os pais sobre a importância de imunizar seus filhos contra a doença. O horário vacinação é 8h às 17h

No total, serão 46 salas de vacinação preparadas para atender a população do município. Também será instalado dois postos itinerante, um localizado no Quiosque da Orla, na Avenida Ministro Marcos Freire, também de 08h às 17h e outro, no Shopping Patteo, das 9h às 17h.

A proposta da campanha é imunizar pessoas que ainda não receberam a dose da vacina e atualizar a caderneta de vacinação, sobretudo a dose da tríplice viral. Ressalta-se que a vacina está em toda rede de saúde do município para as crianças a partir dos 6 meses e o adultos até 49 anos de idade. É importante que os pais ou responsáveis apresentem o cartão de vacina,  juntamente com o CNS (Cartão SUS). 

%d blogueiros gostam disto: