Notícias

Saúde de Olinda oferece atendimentos em horários especiais para as gestantes

Futuras mães são consideradas grupo de risco, de acordo com Ministério da Saúde

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/04/20 às 17:55

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde de Olinda passou a marcar as consultas de pré-Natal com espaços de 40 minutos entre os atendimentos. As gestantes podem receber orientações nas Unidades Básicas de Saúde e também nas policlínicas do município.

São agendadas, no máximo, oito consultas por dia em cada unidade, sendo quatro pela manhã e mais quatro à tarde, conforme a demanda da área coberta.

Pelo contato telefônico da própria Secretaria de Saúde para as grávidas ou através do aplicativo de celular Cidade Saudável, as futuras mamães podem agendar seus próximos encontros com enfermeiros ou médicos.

Cuidados com as gestantes

Depois da confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia divulgou orientações sobre os cuidados com as gestantes no País. Neste mês de abril, o Ministério da Saúde colocou as grávidas no grupo de risco em relação ao novo coronavírus.

“Estamos de frente com o paciente todos os dias. Eles têm a maior confiança, pois sabemos da história de cada um na comunidade, e quando sentem os sintomas somos o primeiro a saber”, disse o enfermeiro do município, Vagner Belmonte.

De acordo com o especialista, as grávidas foram colocadas no grupo de risco por conta do excesso de sensibilidade, com hormônios em alta e baixa imunidade.

“Independentemente do grupo de risco, os cuidados das gestantes devem ser esses que todos já estão cientes: usar máscara, lavar sempre as mãos etc. Além, claro, de ficar em casa sempre que possível”, acrescentou Belmonte.

%d blogueiros gostam disto: