Notícias

Saúde de Olinda organiza capacitação sobre pré-natal

Treinamento é voltado para médicos e enfermeiras

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/04/18 às 18:55

Texto e Foto: Pedro Morais

A Secretaria de Saúde de Olinda realizou nessa segunda-feira (09.04) um encontro com a participação de médicos e enfermeiras da rede municipal. Na reunião foram discutidas as diretrizes para uma oficina com o tema: “Eu reconheço sinais de alerta no pré-natal e puerpério”. A capacitação ficou agendada para os próximos dias 19 e 20, das 8h às 17h, na Faculdade de Olinda (FOCCA), no Carmo. O treinamento será organizado pela Gerência de Políticas Estratégicas de Olinda, através da Coordenação de Saúde da Mulher.

O trabalho conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A finalidade é diminuir a incidência de morbimortalidade materna em Pernambuco. A capacitação tem o suporte da equipe do Hospital Albert Einstein.

A gerente das Políticas Estratégicas do município, enfermeira Roberta Magalhães, destaca a importância do treinamento. “O curso é importante para relembrar e sensibilizar os profissionais sobre a condução do pré-natal, principalmente no que diz respeito à identificação de fatores de risco que podem ser determinantes nos desfechos da gestação e aumentar a qualidade do acompanhamento”, revelou.

%d blogueiros gostam disto: