Saúde de Olinda participa de Monitoramento de Urgência e Emergência

Reunião de Monitoramento discute modelos de atenção e perfis das Urgências e Emergências

Publicado por: adminolinda, em: 22/07/11 às 13:22
Reunião discutiu os perfis de urgência e emergência - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda participou na, última segunda-feira (18), da 2ª Reunião de Monitoramento de Urgência e Emergência. A atividade aconteceu no Hotel Quatro Rodas, em Olinda, e foi promovida pelo Colegiado de Gestão Regional juntamente com as equipes municipais de toda a I Gerência Regional de Saúde (Geres).

O objetivo do evento foi definir os perfis da urgência e emergência da Região Metropolitana e o fluxo de encaminhamento e estratégias de superação de suas principais fragilidades. Na ocasião, foram especificados os modelos de atenção e perfis das urgências, definindo estratégias de superação de questões salariais, valorização profissional, capacitação, infraestrutura e equipamentos.

Entre os presentes, o presidente do Colegiado de Gestão Regional, Marcelo Ferreira Lima; a secretária de Saúde de Olinda Tereza Miranda; a vice-presidente do CGR e gestora da cidade de Moreno , Rufina Coelho; a diretora de Atenção à Saúde, Tânia Redivivo; diretora do Departamento de Programação de Controle de Avaliação e Auditoria , Wanessa Regis e a diretora do Distrito Sanitário I, Messullan Torres.