Notícias

Saúde de Olinda passa a oferecer centro para casos leves da Covid-19

Estrutura será apresentada nesta sexta-feira

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/05/20 às 17:20

A Secretaria de Saúde de Olinda apresenta nesta sexta-feira (15), às 14h, o Centro de Referência Covid-19 Casos Leves. A estrutura foi montada na Policlínica Barros Barreto, no Carmo. O serviço irá atender de domingo a domingo, das 8h às 17h.

O ambulatório oferecerá consultas para pessoas com sintomas do Novo Coronavírus, teste para a identificação da doença, exames laboratoriais, entre outros serviços.

O centro irá contar com dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um psicólogo e um farmacêutico.

LEITOS

O município de Olinda já conta com uma estrutura para atender pacientes com a Covid-19. Um total de 40 leitos estão em funcionamento na Unidade Hospitalar Brites de Albuquerque, em Cidade Tabajara, cujo espaço foi cedido pela Pela Prefeitura de Olinda ao Governo do Estado. São 20 de UTI e 20 de enfermaria. Existe também a expectativa de que o Hospital Municipal de Campanha, que está sendo construído na antiga Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), seja entregue na próxima semana com cerca de 40 leitos de enfermaria. Outro hospital de campanha começou a ser instalado no Hospital Tricentenário.

SERVIÇO

O QUÊ? Apresentação do Centro de Referência Covid-19 Casos Leves

QUANDO? Sexta-feira (15.05), às 14h

LOCAL: Policlínica Barros Barreto, no Carmo, Olinda

%d blogueiros gostam disto: