Notícias

Saúde de Olinda prepara Alto da Sé para reabertura do comércio

Espaços das tapioqueiras e dos artesãos foram higienizados

Publicado por: Secom, em: 17/07/20 às 16:03

 

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (17.07) um serviço de sanitização no Alto da Sé para que as tapioqueiras e artesãos retomem as atividades. A ação garante que o espaço estará apto para receber a população na reabertura do comércio.

Para a higienização foi usado SURFIC, um desinfetante de amplo espectro de ação que combate a estrutura do vírus. O mesmo é usado ao redor do mundo, garantindo assim a segurança biológica para o início das atividades.

A equipe da saúde higienizou todos os espaços que onde há circulação de pessoas. “Assim conseguimos manter o ambiente limpo, respeitando todas as orientações em relação à COVID-19”, conta Mário Costa, do Consultório na Rua e coordenador da ação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O foco continua sendo o combate ao vírus. As tapioqueiras e os artesãos locais estarão seguindo as normas de segurança. Eles receberam máscaras e álcool em gel. A Prefeitura também deu as orientações necessárias sobre o assunto. Por isso, essa medida faz parte do decreto Executivo municipal, que prevê o funcionamento dos estabelecimentos até 22h.

Na segunda-feira serão promovidas reuniões em grupos de cinco para avaliar como foi o fim de semana e fiscalizar o cumprimento das normas.

%d blogueiros gostam disto: