Saúde de Olinda promove ações preventivas de DST/AIDS nos festejos juninos

Equipe da saúde fará panfletagem e distribuição de preservativos aos forrozeiros dos bairros de Olinda

Publicado por: Secom, em: 22/06/11 às 16:59
Arte-educadores no São João de Olinda 2009. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de DST/AIDS, está presente com ações preventivas das Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais nos festejos de São João 2011 promovidos pela Prefeitura Municipal.

Nesta quarta (22), das 18h às 19h, o arrasta pé será no Terminal Integrado de Caenga/ Caixa D’Água. Também terá animação, das 19h30 às 22h, nos bares e pontos de culturas da área do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 1, que abrange os bairros de Caixa D’Água, Torres Galvão, Alto do Cajueiro, Passarinho, Sapucaia I, II e III e Jardim Brasil V.

Os forrozeiros dos bairros terão orientação sobre sexo seguro, com a entrega de preservativos e de informação sobre as formas de prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais.

O grupo de Teatro de Rua fará enquetes sobre o tema, abordando o preconceito das pessoas com essas doenças. Um dos objetivos da coordenação será a de alertar os jovens da importância de realizar o teste do HIV/AIDS e da Vacina da Hepatite B.