Notícias

Saúde de Olinda promove ações preventivas nas prévias carnavalescas

Distribuição de preservativos e fiscalização do comércio local têm sido realizadas nas prévias do Carnaval de Olinda 2011

Publicado por: Secom, em: 28/01/11 às 14:31
Redutores de danos e boneco gigante promovem ação preventiva - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Redutores de danos e boneco gigante promovem ação preventiva - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Olinda respira carnaval, e o frevo já toma conta das ladeiras da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Buscando promover medidas preventivas, a Secretaria de Saúde do município mais uma vez mobiliza aos domingos equipes de Redutores de Danos e da Vigilância Sanitária para garantir a saúde do folião.

A coordenação de DST/AIDS e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da Secretaria local está todos os domingos, a partira das 16h, com dez redutores de danos e um boneco gigante distribuindo preservativos à população, mobilização que será intensificada na proporção que se aproxima os quatro dias de folia.

Para garantir a qualidade dos alimentos e bebidas, agentes da Vigilância Sanitária também estão vistoriando bares, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos comerciais, bem como fábricas de gelo e motéis, no sentido de preservar os serviços oferecidos aos foliões que freqüentam a cidade de Olinda.

CAPACITAÇÃO – Nos próximos dias, uma equipe da Vigilância Sanitária estará ministrando uma capacitação destinada aos comerciantes que estarão trabalhando no Carnaval de Olinda, no intuito de repassar informações preventivas ao manuseio e acondicionamento correto dos alimentos e bebidas comercializadas durante o período carnavalesco.

%d blogueiros gostam disto: