Notícias

Saúde de Olinda promove atividade voltada ao novembro azul

Atividade ocorre na orla marítima

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/11/20 às 12:57


Em alusão ao Novembro Azul e ampliando o olhar para a saúde do homem em Olinda, a Secretaria de Saúde de Olinda realiza nesta quinta-feira (26.11) um evento com serviços destinados ao público masculino. A atividade será das 16h às 20h, no quiosque da orla de Bairro Novo, localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, próximo à área militar da Praça do Exército Brasileiro.

A iniciativa da ação é resultado de uma parceria da Diretoria de Politicas Estratégicas de Olinda (DPE) e a Coordenação de Saúde do Homem do município. A atividade vai ofertar testagem rápida de HIV (40), sífilis (40), Covid-19 (30), glicose (40), auricoloterapia, vacinação (tetânica, febre amarela, tríplice viral e hepatite), além de atendimento médico, avaliação nutricional, atividade física, orientações álcool e drogas e políticas LGBT.
O coordenador da Saúde do Homem de Olinda, Mario Costa, destaca a importância de promover a integralidade da saúde do homem. “É importante lembrar que é preciso motivar os homens ao auto cuidado, deixando os mitos e tabus de lado”, alertou.

%d blogueiros gostam disto: